Tenho andada afastada do blog enquanto aproveito os primeiros tempos de regresso à base lisboeta, mas resolvi partilhar alguns momentos destes últimos dias.
No fim-de-semana passado fui (com os meus pais) à terra. Aquela viagem que devo ter feito largas dezenas de vezes quando era miúda trouxe todo um novo nível de nostalgia boa, e adorei voltar a ver a Serra da Estrela sem ser através da televisão. Cá de baixo, que uma pessoa tem vertigens e fica tonta só de pensar em viagens lá acima!!
Os Óscares…
Este ano não fiz o meu “Oscar movie challenge” como nos últimos 2 anos.
Não senti a mesma vontade ou inspiração para isso, embora tenha seguido as notícias de nomeados e vencedores das várias categorias.
De qualquer modo quis seguir a cerimónia. Depois de um fim-de-semana de viagens, confesso que no directo foi mais um dormir sobre o assunto que outra coisa!
Os melhores momentos para mim foram, sem dúvida:
A abertura (com NPH, Anna Kendrick e Jack Black em grande);
Everything is Awesome – a actuação de Tegan and Sara com The Lonely Island (e um cameo de Will Arnett como Batman) da música de The Lego Movie;
O discurso de Patricia Arquette (e a fenomenal reacção de Meryl Streep e Jennifer Lopez);
Glory de John Legend e Common – uma música soberba, com uma actuação arrepiante;
O discurso acutilante de John Legend e Common ao receber o Oscar;
Lady Gaga com o tributo a The Sound of Music e a entrada da sempre maravilhosa Julie Andrews.
Penso que as piadas do (normalmente divertido) NPH caíram um bocado secas e não tiveram tanto sucesso com o público, as gargalhadas foram escassas.
A cerimónia foi boa e os vencedores, pelo que ouço dizer, justos. Mas ficou aquém da diversão de anos anteriores o que, para mim, foi uma perda.
Lisboa…
Não me canso dela. Especialmente logo pela manhã!
Ah! Já tinha saudades da "Alfacinha" . Lindas fotografias e bom roteiro para quem não viu a cerimónia dos Óscares!