Best of Instagram #1

Quando estou a precisar de inspiração ou de um “shot” de bom humor, a primeira coisa que faço é abrir o Instagram para ver as fotografias giras que por lá se partilham (a segunda coisa é abrir o Pinterest, mas isso é tema para outro dia!).
Nos últimos tempos tenho descoberto vários blogs e vou-os seguindo nesta app também. E através deles fui descobrindo várias ilustradoras – à falta de qualquer pingo de jeito para o desenho, vou seguindo aqui e vou admirando com as criações.

Aqui ficam alguns dos meus preferidos.


Mary Gribouille

Uma ilustradora francesa que para além de partilhar momentos do seu dia-a-dia, mostra os seus desenhos que são na maioria aguarelas simples, mas muito bem feitos!

Cirque de Papier

Esta ilustradora faz desenhos de moda maravilhosos que até já chamaram a atenção da actriz Lupita Nyongo.

Magalie Dessine

Descobri esta ilustradora no Pinterest e adorei logo. Então fui à procura do Instagram dela para poder ver mais trabalhos.

Soledad Bravi

Descobri esta ilustradora graças à capa que fez para a revista Elle France depois dos atentados de Paris. No seu Instragram, Soledad combina desenhos com imagens reais e publica um novo trabalho todos os dias como se fosse um calendário.

Tokyobanhbao

Não só adoro as ilustrações ao estilo anime, como as fotos do quotidiano partilhadas por esta ilustradora.

Cautiously Obsessed

Das minhas mais recentes descobertas “instagramicas”, Cristina Martinez faz um blog de estilo e beleza através de aquarelas – simples, mas muito bom!

Espero que tenham gostado deste passeio pelas minhas ilustradoras preferidas do Instagram – os links para cada uma delas estão nos títulos e valem mesmo a pena uma visita! Adoro ver os posts destas meninas, põem-me sempre bem disposta! Na verdade, o que eu gostava era de poder ter alguns destes desenhos emoldurados em casa…uma pessoa pode sonhar!

Ainda vos deixo com mais um nome que não consigo encontrar em sites mas está por todo o lado no Pinterest: Kanako. É uma ilustradora japonesa radicada em Paris, que trabalha para o (giríssimo) site My Little Paris e tem uns desenhos deliciosos. Espreitem, vale mesmo a pena!

Que acharam deste post? Também têm Instagrammers preferidos? Contem-me quais, estou sempre à procura de novas contas para seguir.

T xx

2 Comments

    • 26th May 2015 / 3:14 pm

      Também adoro 🙂 não tenho jeitinho nenhum, mas adorava ter o talento dela!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.