Cinema: Into The Woods – Caminhos da Floresta

source: Into The Woods – Facebook

Com o começo de um novo ano, surgem os bons filmes, aqueles bons mesmo, que querem concorrer aos Golden Globes e aos Oscars.

Há meses que ando a ouvir falar no filme Into The Woods, e foi com esse que comecei o meu Oscar Movie Challenge (o nome vem de quando ainda estava em Inglaterra) deste ano: a ideia é ver todos os filmes que estão nomeados para a categoria de Melhor Filme nos prémios da Academia, mas enquanto os nomeados não chegam (serão anunciados a 15 de Janeiro, pelo que li), vou-me guiando pelos nomeados aos Golden Globes.


Into The Woods (Caminhos da Floresta, em Português), está nomeado para Melhor Filme Musical ou Comédia e ganhou ainda nomeações para Emily Blunt (Melhor Actriz, Musical ou Comédia) e Meryl Streep (Melhor Actriz Secundária).
Vi este filme na Figueira, nuns dias que por lá passámos para celebrar o ano novo e para descansar. Saí da sala encantada. E é de encanto que se trata este musical: baseado no musical do mesmo nome de Stephen Sondheim, o filme junta as histórias de Cinderela, Capuchinho Vermelho, Rapunzel e João e o Pé de Feijão à de um padeiro e da sua mulher que querem desesperadamente ter um filho e à da bruxa que lhes lança um desafio para lhes conceder esse desejo.

source: Into The Woods – Facebook

Tem momentos de comédia (algumas cenas de Chris Pine, o príncipe encantado, são particularmente boas!), drama, fantasia…todos envolvidos com música excelente, que fica no ouvido e é muito bem interpretada. Aliás isso é para mim o mais marcante do filme: todos os actores escolhidos surpreendem por cantarem tão bem!

source: Into The Woods – Facebook

Gostei de tal forma do filme que nem esperei por chegar a casa para o recomendar a duas amigas…
Para mim, destaca-se mesmo neste filme a interpretação de Emily Blunt que canta maravilhosamente e está muito bem no papel de mulher do padeiro! Anna Kendrick, uma das minhas actrizes preferidas,  está perfeita no papel de Cinderela e o dueto com James Corden faz qualquer um arrepiar! James Corden esse que também me surpreendeu com a sua interpretação do padeiro: menos palhaçada do que esperava dele, achei-o muito bem escolhido para o papel!

source: Into The Woods – Facebook

Recomendo vivamente, especialmente a quem goste de musicais e também a quem ache piada ver actores de cinema a fazer algo menos vulgar!

T xx

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.