Guardians of the Galaxy

source: http://smartbitchestrashybooks.com/blog/guardians-of-the-galaxy-a-joint-review-by-redheadedgirl-and-carries

Quem me conhece sabe que grande parte de mim é nerd: tudo (vá, quase tudo) o que seja filme de ficção científica, de preferência passado no Espaço, é cá comigo! Star Wars vejo vezes sem conta, Firefly continua a ser a minha série preferida de todos os tempos (a sério, se ainda não viram, vejam, é genial!), Thor e Avengers Assemble eram os meus filmes preferidos do universo Marvel. Eram. Até domingo passado, quando vi, finalmente, Guardians of the Galaxy.

Outra coisa que também é importante notar sobre mim: adoro praticamente todas as coisas 80s. E este filme tem o toque ideal dos anos 80. É, sem exagero, a combinação ideal de ficção cientifica espacial, com super-heróis, com…música muito 60s, 70s e 80s. Não podia ser melhor!

O filme tem também momentos de humor geniais, de uma simplicidade que desarma qualquer um, que dão um elemento de comédia que combina na perfeição com a história principal, de aventura.

Com um elenco de luxo que vai desde Vin Diesel a fazer de árvore (“I am Groot”, uma personagem absolutamente genial!), a Bradley Cooper a fazer de guaxinim mutante, passando por Karen Gillan ou Benicio del Toro, destacam-se para mim Zoe Saldana e Chris Pratt.

Zoe Saldana prova aqui, mais uma vez, que nem às cores (desta vez é verde) deixa de ser uma das actrizes mais bonitas e talentosas que Hollywood tem no momento!

Chris Pratt, tem vindo a fazer crescer a carreira desde que entrou nas séries Everwood e The O.C., ganhando mais reconhecimento com a série Parks and Recreation. Quem o segue há algum tempo, associa a Chris Pratt a imagem de bom actor, rapaz simpático e “gozão”.
E neste filme, como Star-Lord, mostra todas as suas qualidades no seu melhor. O papel assenta-lhe como uma luva: charmoso, heróico, disparatado e divertido, tudo o que se quer neste personagem, Chris Pratt tem de sobra!

Guardians of the Galaxy tem também, como já referi, uma banda sonora espectacular! Com toques de David Bowie, The Runaways, Marvin Gaye e até Jackson 5, é de facto um “Awesome Mix”.

Portanto: um filme de ficção científica, com uma história da Marvel, com o Chris Pratt e uma banda sonora assim? Para mim, não há combinação melhor!

T xx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *