Aveiro

Se viram os meus últimos posts, talvez já tenham percebido que aproveito as minhas férias de verão para matar saudades de certas zonas ou iguarias Portuguesas que me fazem falta durante o ano em Londres. Há quem aproveite para armazenar sol e vitamina D – eu cá aproveito para armazenar também comida tradicional, com especial destaque para os doces!
Com esse objectivo em mente, uma das paragens obrigatórias (mesmo!) é Aveiro.


Lembro-me de visitar Aveiro várias vezes quando era pequena, já que tinha lá família: um tio que me perguntava sempre se queria ir ter com a minha avó (coisa que eu normalmente queria!), outros tios, tias e primas e um primo do qual me lembro de ter medo, embora não faça ideia porquê! Ok, se calhar era porque esse primo sempre foi bem mais alto que eu, e eu na altura era ainda mais baixa do que sou agora, então a diferença de altura assustava-me um bocado. Problemas de pessoas baixas. Alguém sofreu do mesmo? Não, só eu? Passando à frente…

Não sei se foi realmente assim, mas penso que várias dessas visitas a Aveiro acabaram comigo a comer ovos moles. Não me queixo. Ainda agora os adoro!!

Normalmente as nossas visitas a Aveiro acontecem depois dos passeios a Ílhavo e à Vista Alegre. Chegados e estacionados, dirigimo-nos para a “nossa” fornecedora habitual de ovos moles e biscoitos típicos e começamos a encomenda: para além da caixa de ovos moles e havendo biscoitos, trazemos raivas e alemães.

Depois de cumprida a missão principal (somos uma família ligeiramente gulosa…), aproveitamos para passear perto da ria, para ver os Moliceiros e os edifícios arte nova que se encontram na zona central da cidade.

Finalmente, uma viagem a Aveiro nunca está completa sem uma passagem pela Barra e pela Costa Nova.

Conhecem esta zona? Qual a vossa parte preferida?
Se tiverem alguma recomendação de sítio a visitar/iguaria a experimentar, deixem-na nos comentários abaixo!

T xx

4 Comments

  1. 18/08/2014 / 2:48 pm

    Nhammmmmmmmmmmmmm nham!!

    • 18/08/2014 / 8:56 pm

      tão bom! já me apeteciam mais uns ovos moles agora… 😉

    • 25/08/2014 / 11:18 pm

      o farol estava maravilhoso naquele dia! os ovos moles então…ui!! nham nham!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.