Se viram os meus últimos posts, talvez já tenham percebido que aproveito as minhas férias de verão para matar saudades de certas zonas ou iguarias Portuguesas que me fazem falta durante o ano em Londres. Há quem aproveite para armazenar sol e vitamina D – eu cá aproveito para armazenar também comida tradicional, com especial destaque para os doces!
Com esse objectivo em mente, uma das paragens obrigatórias (mesmo!) é Aveiro.
Lembro-me de visitar Aveiro várias vezes quando era pequena, já que tinha lá família: um tio que me perguntava sempre se queria ir ter com a minha avó (coisa que eu normalmente queria!), outros tios, tias e primas e um primo do qual me lembro de ter medo, embora não faça ideia porquê! Ok, se calhar era porque esse primo sempre foi bem mais alto que eu, e eu na altura era ainda mais baixa do que sou agora, então a diferença de altura assustava-me um bocado. Problemas de pessoas baixas. Alguém sofreu do mesmo? Não, só eu? Passando à frente…
Não sei se foi realmente assim, mas penso que várias dessas visitas a Aveiro acabaram comigo a comer ovos moles. Não me queixo. Ainda agora os adoro!!
Normalmente as nossas visitas a Aveiro acontecem depois dos passeios a Ílhavo e à Vista Alegre. Chegados e estacionados, dirigimo-nos para a “nossa” fornecedora habitual de ovos moles e biscoitos típicos e começamos a encomenda: para além da caixa de ovos moles e havendo biscoitos, trazemos raivas e alemães.
Depois de cumprida a missão principal (somos uma família ligeiramente gulosa…), aproveitamos para passear perto da ria, para ver os Moliceiros e os edifícios arte nova que se encontram na zona central da cidade.
Finalmente, uma viagem a Aveiro nunca está completa sem uma passagem pela Barra e pela Costa Nova.
Conhecem esta zona? Qual a vossa parte preferida?
Se tiverem alguma recomendação de sítio a visitar/iguaria a experimentar, deixem-na nos comentários abaixo!
T xx
Nhammmmmmmmmmmmmm nham!!
tão bom! já me apeteciam mais uns ovos moles agora… 😉
O meu farol continua lindo! (e os ovos moles ainda mais… 🙂 )
o farol estava maravilhoso naquele dia! os ovos moles então…ui!! nham nham!