Um final de tarde diferente

A empresa onde trabalho tem um “clube social” que organiza eventos todos os meses (para os membros do tal clube) para promover o bom ambiente entre colegas, para podermos conhecer pessoas de outros departamentos e, especialmente, para nos divertirmos juntos! Este mês, o evento organizado foi uma ida ao Jardim Zoológico de Londres, mas não foi uma visita normal: fomos ao Zoo Lates.

Zoo Lates acontecem durante o verão, todos os anos, e basicamente quer dizer que o Zoo fica aberto até mais tarde (22h, para ser mais precisa) com stands de comida, bebida, jogos, sessões de alimentação de animais, etc. Uma espécie de visita de estudo para adultos, vá!

Fui com outros 4 colegas do meu departamento, lá encontrámos os colegas do resto da empresa e fomos entrando.

A primeira paragem foi junto das chitas e dos leões – tanto umas como outros a dormir pacatamente…

Passámos também por um macaco que estava claramente a adorar a atenção: corria de um lado para o outro e ao parar fazia poses e mais poses! Fabuloso!

Próximo passo: as borboletas, que podem ser visitadas num espaço em forma de uma lagarta, onde se entra pela boca e se sai…bem, vocês percebem a ideia. Dentro da lagarta as borboletas voam livremente e vão pousando ou nas árvores que lá estão, ou em pratos de alimentação. Há borboletas lindas, de várias espécies, maiores, mais pequenas, coloridas, transparentes…não estava a espera de gostar tanto, mas é um sítio tão bonito e pacífico! E aparentemente, no mundo das borboletas é um sítio romântico: disse-nos o guia que duas borboletas que estavam mesmo à nossa frente, costas com costas, estavam a…coiso. Sempre a aprender!

Borboletas visitadas, seguimos para a “Penguin Beach”, uma piscina onde os pinguins andam a nadar. Aqui, às 19h30, pudémos assistir à alimentação dos pinguins (e de uma ou outra gaivota mais atrevida!) e saber um pouco mais sobre eles. Os rapazes do nosso grupo arranjaram-nos lugares excelentes enquanto nós meninas fomos às borboletas, então a vista foi excelente – é muito divertido, percebe-se bem porque é que os pinguins são a atração principal deste Zoo!

Depois de uma curta paragem para um piquenique e uma aventura numa cabine fotográfica na parte de trás de um carro (tão cómico!), seguimos para os gorilas, que aparentemente também são muito famosos, de tal forma que eu (baixinha mor) não consegui ver o gorila maior…

Seguiram-se os tigres, lindos e com umas crias muito mas muito fofas, e depois os répteis – depois ainda íamos tentar ver as girafas, mas não fomos a tempo, os animais “vão dormir” as 21h.

Se vierem a Londres durante o verão recomendo vivamente, especialmente com um grupo de amigos e num dia de bom tempo: foi um fim de tarde muitíssimo bem passado!

T xx

2 Comments

    • 03/07/2014 / 7:32 pm

      estas ainda foram só com o telemóvel, mas nem saíram muito mal! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.