Relógios

Hoje falo-vos de relógios, um dos meus acessórios preferidos!

Desde pequena que os adoro – sempre os achei giros, e adorava admirar os da minha Mãe, Madrinha, Avó e até os do meu Pai.

Lembro-me especialmente dos primeiros que me deram: um era dos mais pequenos da Swatch e tinha um padrão com notas/instrumentos musicais; o outro (talvez o que mais me fascinou até hoje), também da Swatch, tinha um padrão meio psicadélico, com riscos de um laranja quase fluorescente, mas o mais fascinante de tudo era a música que tocava quando se carregava de lado – devo ter tocado aquilo milhares de vezes…dêem-me um desconto, devia ter uns 10 anos!

A certa altura o meu tio que vive na África do Sul disse que lá os relógios se vendiam ao quilo, e prometeu trazer-me um – não me lembro de ter ficado tão entusiasmada com alguma coisa naquela altura, de tal forma que ainda me lembro da conversa!

Mas enfim, a panca pelos relógios continua, então resolvi mostrar-vos os que tenho agora, caso estejam à procura de um novo e queiram ideias.


O primeiro que tenho é um Swatch, pequeno mas com uma bracelete que dá duas voltas ao pulso. É de um verde claro e de plástico, o que o torna perfeito para dias de verão em que não apetece andar com relógios muito “xpto”!

Os dois seguintes são da Michael Kors, ambos comprados no ano passado no site Asos.

O primeiro (que não consigo encontrar no site, penso que tenha sido descontinuado) é metálico, em tons de ouro rosa, com detalhes de borracha castanha. É um relógio grande, mas não parece assim tanto quando posto no pulso. Os detalhes castanhos cortam um bocado o aspecto metálico, o que ajuda a que o relógio não se torne tão cansativo. É muito resistente, mas não o deixem cair num pavimento de tijolo/azulejo: este sofreu um pequeno acidente e o mostrador teve de ser substituído…
Falando nisso, a comprar este género de relógios, sugiro comprar numa loja, para que a garantia possa ser carimbada – assim se tiverem algum problema dentro do tempo da garantia isso sempre vos cobre. 

O próximo é o meu relógio de inverno (podem vê-lo em mais detalhe aqui). Vi-o num guia de sugestões de prendas de Natal e acabei por o oferecer a mim mesma…ups! Mas adoro, tem um ar mais clássico, por ter o aspecto metálico no mostrador (em tons de ouro rosa outra vez) e o couro preto, mas ao mesmo tempo é original por ter uma bracelete que dá duas voltas ao pulso.

Tenho também um Tissot, pequenino mas mesmo resistente (penso que este modelo já não está disponível, mas este é quase igual). É de metal prateado e foi-me oferecido num Natal há uns dez anos pelos meus Pais – resiste a tudo e dá com tudo, é fantástico! É o que eu uso quando tenho alguma festa ou jantar mais formal, ou quando me apetece estar mais arranjada. Isto, claro, quando ele tem pilha, coisa que não acontece agora.

Finalmente o meu actual favorito: um Casio bem ao estilo 80s que, não me envergonho de dizer, comprei a copiar uma das minhas melhores amigas, a R. Quando ela cá veio visitar-me há cerca de um mês tinha um e o meu radar de relógios ficou alerta – fui comprar um ainda ela ia a caminho do aeroporto e não tenho usado outro desde então.

Acho que por enquanto não preciso de comprar mais relógios, tenho-os para todas as ocasiões…
(mas de qualquer modo ando com este, da Daniel Wellington, debaixo de olho…help!!)

E vocês? Também gostam de relógios? Qual a vossa marca preferida?

T xx

4 Comments

  1. 29th July 2014 / 2:59 pm

    Acho que o verde da SWATCH tem muita pinta! Gosto de todos mas aquele é o meu preferido.

    • 29th July 2014 / 3:59 pm

      é giro, nao é? 🙂 já sofreu um bocado mas continuo a gostar dele!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.