Merci Handy

Há uns tempos li num blog francês sobre uma marca, também francesa, que se chama Merci Handy e cria géis antibacterianos com uma apresentação moderna e divertida, cheiros agradáveis e ainda por cima com uma componente hidratante. Tinha de experimentar! Recebi a encomenda dos 3 pacotes que mandei vir pela internet na semana passada – aqui fica a minha opinião! 


Como ando muito de transportes públicos, gosto de ter sempre algo comigo para desinfectar as mãos das infinitas bactérias que se espalham nos autocarros e no metro (yuck!). Mas como eu tenho alguma sensibilidade a cheiros, porque uns me fazem alergias e outros me são dores de cabeça, nem todos os géis anti-bacterianos servem!

Resolvi experimentar os da Merci Handy porque me pareceram cheiros agradáveis e porque as embalagens pequenas e o design moderno me pareceram ideais para trazer na carteira no dia-a-dia. E assim é!

O primeiro que experimentei foi o Lollipop, que é cor de laranja e tem um cheiro doce mas não enjoativo. O grande problema é que sempre que o uso fico quase instantaneamente com uma enorme dor de cabeça e sensação de garganta arranhada, as tais alergias de que falava acima, o que é chato – este acabou por ser uma desilusão…

De seguida experimentei o Black Vanilla, que vem na embalagem preta. Tem um cheiro muito leve, quase não se sente, mas ainda assim é muito agradável, tem um toque de baunilha mas tão subtil que não se torna excessivo. Com este não tenho sofrido alergias!

Finalmente o Flower Power, na embalagem rosa, tem um cheiro bastante floral – é talvez o mais feminino dos três, mas ainda assim tem um cheiro leve, que não fica demasiado tempo nas mãos.  

O pacote que comprei vinha com estas três embalagens, o que é bastante conveniente para quem quer experimentar vários produtos da marca.

Em relação à hidratação, referem que as bolinhas azuis que vemos dentro do gel são feitas de vitamina E, que protege a pele, e o que é facto é que com estes géis não sinto tanta secura nas mãos quando desinfecto as mãos! Mas o uso mais prolongado dará uma melhor opinião sobre esse ponto, por enquanto pela apresentação (incluindo a resposta no Twitter e o cartão que vinha com a embalagem), pelo design das embalagens e etiquetas e principalmente pelos cheiros (tirando o Lollipop!), esta marca francesa “fabricada com carinho em Paris” já fez de mim uma fã!

E vocês? Têm por hábito usar este tipo de produto? Quais os vossos preferidos?

T xx

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.