Tralhas que tenho na mala #1

Desde que eu e as minhas primas e amigas começámos a usar malas nos anos de adolescência, uma das tradições quando nos víamos era ver o que as outras tinham na carteira.

Não foi, portanto, uma surpresa para mim quando comecei a ler blogues de beleza e reparei que os meus posts preferidos eram os tags tipo “What’s in my bag”!

Bom, aqui fica o que tenho, neste momento, no meu saco do dia a dia, na sua maioria, como o título indica, tralhas!

A minha mala para os dias de trabalho é da marca Kate Spade, e o modelo chama-se “Holly Street Jeanne”. É muito espaçosa, o que em Londres é importante, porque pode estar sol de manhã e a chover torrencialmente ao fim da tarde, então dá jeito poder levar o chapéu de chuva, com um casaco extra – é sempre melhor estar preparada para qualquer tempo!

O meu chapéu de chuva, como dizia, é um essencial de todos os dias, seja inverno ou mesmo verão. Nem vos digo quantas vezes fui apanhada desprevenida por chuvadas intensas e me arrependi de o ter deixado em casa. Este é do Marks & Spencer, já o tenho há dois anos e acho que já precisa de substituição!

Algo que descobri recentemente mas sem o qual já não sei estar, é um carregador portátil para o telemóvel – assim já não corro o risco de ficar sem bateria a meio do dia se andar a ouvir música e a tirar fotografias enquanto passeio…

Justamente para ouvir música tenho uns auscultadores da Bose que os meus pais me ofereceram pelo Natal, ainda no estojo original para evitar estragos.

Tenho também sempre comigo um creme de mãos (este comprei-o numa farmácia em Paris, é da marca O2Mer Institut), uma escova de cabelo com espelho, pastilhas (as minhas preferidas são as Extra Cool Breezer e ando sempre com mais do que um pacote na carteira), o meu Oyster card, o cartão de transportes aqui em Londres, que tenho numa carteira da Whistles, e os meus óculos de sol (estes são da Dior).

Em todas as malas é essencial uma carteira, a minha é da Longchamp, comprada em saldos há anos em Lisboa.

Finalmente tenho uma bolsa da Louison Paris, pequena mas maravilhosa!

Dentro dela tenho sempre uma lima das unhas, vários elásticos (que dão jeito mesmo tendo o cabelo mais curto), gotas e pomada para as alergias dos olhos que surgem nesta altura de febre dos fenos, gel antibacteriano para as mãos e alguns comprimidos para as dores de cabeça (normalmente Ibuprofeno e Paracetamol). 

A maquilhagem que levo comigo para o escritório varia de dia para dia: se tiver alguma reunião ou for sair para o pub ou para jantar depois do trabalho, levo um corrector de olheiras e talvez um blush em stick ou em creme – hoje não foi esse o caso. Tenho então dois perfumes: um “travalo” com o perfume Petite Cherie da Annick Goutal e uma miniatura de um perfume de Baunilha e Côco da marca LAVANILA que vinha incluído num kit de Verão que mandei vir do site Sephora US.

E depois tenho os produtos para os lábios:

O primeiro é um hidratante da marca Jack Black com manteiga de karité, vitamina E e FPS 25 – hidrata muitíssimo bem, dura imenso tempo nos lábios e protege do sol!

A seguir tenho o Lip Balm Crayon da Clarins na cor Sweet Cherry, um vermelho claro, com uma cor ligeira. É um batom bastante hidratante com um pouco de cor que dura uma boa quantidade de tempo nos lábios e com o cheiro delicioso dos glosses mais famosos da marca, os Instant Light Lip Perfectors. 

Para quando estou mais virada para um lip gloss, tenho o YSL Gloss Volupté na cor 206 – adoro a cor, um vermelho rosado maravilhoso e sem partículas brilhantes pelo meio, com uma formula excelente que não seca os lábios e não cola, um aplicado muito pratico e um cheiro delicioso.

Finalmente tenho o BB for lips da marca Bite Beauty na cor Flush, que também veio numa encomenda do site americano da Sephora. A cor é muito natural, e este batom é perfeito para dar um pouco de hidratação com um toque leve de cor aos lábios durante o dia.

Eu avisei que tinha uma panca por batons…

E pronto, é tudo o que tenho na minha mala. Espero que tenham gostado!

Se tiverem sugestões de outros tags para fazer deixem nos comentários, todas as ideias são bem-vindas! 

T xx

2 Comments

  1. 25th June 2014 / 12:50 pm

    Que giro! Sou uma cusca, vim logo ler este post! 🙂
    E que bem que escreves! 🙂

    Rita

    • 26th June 2014 / 10:20 pm

      Pois eu também sou, adoro este tipo de coisas nos blogs que leio! Muito Obrigada Rita!:) E YAY foste a primeira a comentar no blog 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.