Passeios em Londres

Ontem, sábado, como o dia acordou solarengo, decidi pegar na minha nova máquina fotográfica e ir experimentá-la a fazer um dos meus passeios preferidos em Londres, que inclui uma volta nas lojas Portuguesas de Golborne Road, um passeio por Portobello Market e normalmente uma visita às lojas de High Street Kensington (gosto especialmente do enorme Whole Foods Market). Mas os planos acabaram por sair furados.

Uma coisa que já aprendi a viver por cá é que o tempo parece gostar de gozar com uma pessoa! Então, embora tenha amanhecido com sol, e estivesse calor quando saí do metro na outra ponta da cidade, depois de tirar uma fotografia à casa do Sporting em Londres e outra à mercearia Lisboa desabou uma carga de água que faria tremer o Noé, mesmo com a arca! Mas o passeio continuou!



Falei-vos em lojas portuguesas no plural porque são quatro na mesma rua: o Café, a Papelaria e do outro lado da rua a Mercearia Lisboa, que inclusivamente entra numa cena do filme Love Actually, e um pouco mais longe o café Oporto.

Depois de comprar umas revistas da Turma da Mônica – adoro estas revistas desde pequena e assim vou matando saudades – continuei por Golborne Road e fui visitar um café sobre o qual tinha lido na internet: Bluebelles. Tem um ambiente muito relaxado e simpático, e uma decoração girissima – recomendo! Depois de um galão e um croissant de amêndoa, segui caminho Portobello Road abaixo.

Como o mercado estava menos concorrido do que é habitual, por causa da chuva, não demorei a chegar à outra ponta da rua – mas antes de lá chegar apanhei uma molha colossal (não ajudada pelo facto de ter ido passear de

ténis de pano) e decidi então apanhar o autocarro e ir visitar a nova loja Hema na estação de Victoria. Esta marca é, pelo que tenho sabido, bem conhecida na Holanda, Bélgica e França, por ter produtos para a casa muito giros e muito baratos. A loja cá é muito pequena mas ainda encontrei umas coisas giras, especialmente uns clipes muito originais e um copo de plástico com tampa para beber água que me vai dar imenso jeito no verão para poder juntar fruta à água e variar os sabores!

Depois tive a (não tão) brilhante ideia de ir a Oxford Circus porque queria passar pela Kiko e comprar umas coisas. Só que o que eu não sabia era que nessa mesmíssima altura se estava a passar o London Pride: a parada de orgulho LGBT de Londres. O ambiente estava (apesar da chuva constante) animadíssimo! Mas estava também a transbordar de gente – o que fez com que demorasse imenso tempo a voltar para casa…

Aqui fica a cusquice do que andei a fazer no fim-de-semana, e das compras que acabei por fazer.

Embora recomende mais o passeio na zona de Portobello Road em dias de sol, porque é mais agradável (claro!) e se pode depois aproveitar para um passeio por Hyde Park, acabou por ser um sábado bem passado!

O que costumam vocês fazer ao sábado? Também gostam de passear e ir tomar café a sítios diferentes? Contem-me nos comentários!

T xx

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.