Kit de Salvação para peles com problemas

De há uns meses para cá, creio que devido a uma alergia a um produto novo que usei durante uns tempos, tenho tido alguns problemas na pele da cara: pele muito seca, quase um eczema, no queixo, a volta dos cantos da boca, ao lado do nariz e até, por vezes, junto aos olhos.

Durante meses e meses tenho vindo a tentar diferentes produtos de limpeza, cremes de dia e de noite, serums e óleos naturais e nada fazia diferença – parecia tudo muito bem mas se pusesse maquilhagem em cima a pele ficava logo irritada, e mesmo não pondo, por volta da hora de almoço já precisava de mais hidratação. 

Claro que quando fui (em Portugal) à minha dermatologista a pele decidiu acalmar, e ela não conseguiu ver nada, logo não pode ajudar. Boa…!

A certa altura ouvi uma das minhas youtubers preferidas, a Amelia Liana, no seu video sobre os favoritos de Maio, a falar sobre um serum e um creme da Clarins para pele desidratada que a tinham ajudado. Falei com uma colega de trabalho que também disse ter usado essa linha há tempos, e que tinha notado uma enorme diferença. Resolvi experimentar.

Comprei então o Tónico Exfoliante Doce, para ajudar a remover a pele “estragada”; o Serum Hydra-Quench e o creme hidratante com FPS 15 também da gama Hydra-Quench.

Ao fim de quase um mês, já noto uma diferença doida! Já não noto as zonas de pele muito seca, e já não sinto necessidade de por creme a meio do dia.

Fica a indicação do creme de limpeza que tenho utilizado, que tem sido o Camellia & Rose Gentle Hydrating Cleanser da Pai Skincare, que também é a marca do meu creme de olhos.

Para remover a maquilhagem tenho usado a solução micelar para pele sensível da Bioderma.

Agora aqui fica a parte estranha (alerta “TMI”!): o produto que eu penso ter causado a reacção alérgica foi um desodorizante. Tinha ouvido falar na marca Soapwalla, uma marca natural baseada em Brooklyn, Nova Iorque, e decidi experimentar. As minhas axilas não gostaram mesmo nada de nada e por uma qualquer ligação do organismo, a reacção que tive nas axilas, também aconteceu na cara. Fica o aviso: é possível uma pessoa dar-se mal com produtos naturais…

Espero que a minha opinião sobre os produtos da Clarins tenha sido útil.

Já experimentaram esta linha? Deixem-me a vossa opinião abaixo!

T xx

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.